Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Caos no aeroporto de Guarulhos tem reflexos e voos atrasam no fim de semana

FOLHAPRESS | 15/12/2018 | 18:42

Passageiros do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, ainda enfrentam voos atrasados e cancelados neste sábado (15). Dos 530 previstos entre partidas e chegadas, 146 tiveram atrasos acima de 30 minutos. Até as 18h de hoje, pelo menos 43 voos foram cancelados. Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o maior terminal do país, trata-se de reflexos dos atrasos de sexta-feira (14), causados por fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na quinta-feira (13).

Na sexta, dos 509 voos, 216 tiveram atrasos de mais de 30 minutos. Pelo menos 32 voos foram cancelados. Adalberto Febeliano, professor de economia do transporte, explica que o efeito em cascata não é atípico. “De uma maneira geral, quando se tem uma disrupção muito grande da malha, é normal que demore dois, três dias para recompô-la.” ​As fortes chuvas que atingiram diferentes pontos de São Paulo na quinta deixaram a capital paulista em estado de atenção, com pelo menos 14 pontos de alagamentos.

Segundo os bombeiros, houve a queda de 67 árvores. Como algumas caíram em áreas energizadas, foi preciso interromper o fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da cidade. Também houve queda de granizo na zona leste, em Ermelino Matarazzo, e na zona sul, no Jabaquara. O córrego Ipiranga transbordou na altura da Praça Leonor Kaupa. As temperaturas continuarão elevadas nos próximos dias e ocorrerá pouca variação, de acordo com o Climpatempo.

O fim de semana será de muito sol, calor e poucas nuvens, com temperaturas que ultrapassam os 30ºC. A umidade tende a cair nos períodos mais quentes do dia. Há previsão, no entanto, de pancadas de chuvas entre o fim da tarde e o começo da noite. Essas chuvas podem ocorrer apenas em parte da cidade, mas devem chegar com forte intensidade. Segundo o Climatempo, a próxima semana também começa com tempo bom e ensolarado, com risco das pancadas de chuvas típicas de verão.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/caos-no-aeroporto-de-guarulhos-tem-reflexos-e-voos-atrasam-no-fim-de-semana/
Desenvolvido por CIJUN