Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Detento encontrado morto em Pedrinhas cometeu suicídio

| 01/07/2014 | 19:39

A Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) confirmou nesta terça-feira, 01, que o detento Fábio Robert Costa Pereira, de 29 anos, encontrado morto na última segunda-feira, 30, no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, cometeu suicídio. A causa da morte consta em laudo da Polícia Civil.

Preso no sábado (28), por roubo qualificado, Fábio Robert Costa Pereira foi encaminhado ao Centro de Triagem para a averiguação de todo o histórico criminal e identificação, a fim de identificar, por exemplo, se fazia parte de facções que atuam dentro do presídio. Segundo laudo da Polícia Civil, ele usou a própria calça para cometer o suicídio.

O número de mortos em Pedrinhas, este ano, chega a 11. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, ao menos 60 detentos morreram dentro da unidade em 2013.

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas está superlotado e é palco de rebeliões e violenta disputa entre facções criminosas. Desde o fim de março, 14 presos já fugiram do local.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/detento-encontrado-morto-em-pedrinhas-cometeu-suicidio/
Desenvolvido por CIJUN