Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dilma diz que houve desvio de dinheiro público na Petrobras

| 18/10/2014 | 21:05

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que houve desvio de recursos na Petrobras e que pretende fazer o possível para ressarcir os danos causados aos cofres públicos. “Eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. E houve, viu!”, disse Dilma.

A declaração foi feita durante coletiva no Palácio do Planalto, quando a presidente foi questionada sobre quais medidas administrativas poderia tomar em relação às denúncias de corrupção envolvendo a estatal. Dilma não detalhou que tipo de desvio houve tampouco o montante. 

Tanto o doleiro Alberto Yousseff quanto o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa revelaram em depoimentos à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal, com quem firmaram um acordo de delação premiada, que contratos da Petrobras eram superfaturados para pagar propina a partidos, políticos e financiar a campanha eleitoral de 2010.

Dilma deixou claro que é preciso esperar a conclusão da ação judicial para saber exatamente quanto deverá ser ressarcido. A presidente criticou ainda os vazamentos seletivos em relação às revelações dos delatores do esquema. “Eu não vou aqui comemorar nada. Só acho que o pau que bate em Chico, bate em Francisco. Essa é uma lei”.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/dilma-diz-que-houve-desvio-de-dinheiro-publico-na-petrobras/
Desenvolvido por CIJUN