Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Educação inicia a entrega dos uniformes escolares

| 23/04/2014 | 22:20

A Prefeitura de Itupeva iniciou na tarde de ontem, na Escola Thereza Angelin Lourençon, na Vila São João, a entrega dos novos uniformes escolares aos cerca de 5.600 alunos da rede pública. Segundo o prefeito Ricardo Bocalon (PT), a obrigação da prefeitura é cuidar das crianças, “e isso o nosso governo vem fazendo. Nossa administração teve de batalhar muito para que os uniformes chegassem aos alunos”, disse.

Segundo Bocalon, inicialmente foi feita uma licitação para a compra dos uniformes. “Mas enfrentamos contratempos que nos impediram de entregá-los antes, como sempre foi nosso desejo. Outra grande preocupação de nosso governo foi garantir a alta qualidade do material”, explicou o prefeito, lembrando que o desenho e cores dos uniformes foram escolhidos pelos próprios alunos. “Todas as pessoas envolvidas com o ensino de Itupeva conhecem os esforços para melhor sempre a qualidade da educação para as nossas crianças.”

A secretária municipal de Educação e Cultura, Idelma Bocalon, também destacou o empenho da administração na aquisição dos uniformes. O uniforme escolar é composto por dois agasalhos, duas camisetas, duas bermudas, uma calça, duas meias e um tênis.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/educacao-inicia-a-entrega-dos-uniformes-escolares/
Desenvolvido por CIJUN