Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Educadores podem colaborar com a base curricular de ensino paulista

DA REDAÇÃO - redacao@jj.com.br | 05/03/2018 | 19:56

Após o processo para construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Secretaria de Educação do Estado de SP, em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), promove, nesta terça-feira (6), transmissão online que visa explicar a todo o quadro de magistério estadual e municipal da região de Jundiaí, de como será o processo colaborativo para reelaboração do currículo paulista. A data foi escolhida pelo Ministério da Educação como o Dia Nacional de Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A videoconferência será exibida às 10h, no site da Rede do Saber (http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/ ), e contará com a presença da Secretário Estadual de Educação José Renato Nalini.

Durante os meses de março a novembro, os professores, gestores e técnicos vinculados às escolas públicas em todo o estado poderão participar de várias maneiras. A primeira delas é engajando sua escola a estudar o material de referência disponibilizado pelo MEC no site da BNCC (http://basenacionalcomum.mec.gov.br/materiais-de-apoio/ ). A segunda é a participação dos municípios em pesquisa que objetiva levantar os currículos já utilizados e o interesse de adesão ao processo de reelaboração curricular. Os municípios que aderirem enviarão seus currículos para estudo da equipe de construção do currículo paulista. Nas próximas etapas, serão realizados seminários em todas as regiões do estado para a criação de grupos de trabalho que aprimorarão o texto inicial do novo currículo paulista escrito com base em todos os documentos enviados e a BNCC. Também será possível fazer considerações em uma plataforma digital, desenvolvida pela MEC, em que a versão inicial estará disponibilizada para consulta.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/educadores-podem-colaborar-com-a-base-curricular-de-ensino-paulista/
Desenvolvido por CIJUN