Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em meio à festa da Libertadores, Flamengo é campeão Brasileiro

Das Agências | 24/11/2019 | 18:06

Dois títulos em menos de 24 horas. Campeão da Copa Libertadores no início da noite deste sábado (23), o Flamengo conquistou na tarde deste domingo (24) o Campeonato Brasileiro de 2019, seu heptacampeonato na história, empatando com o Corinthians em número de conquistas do Nacional.

A taça de 2019 se junta às de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009 na sala de troféus do clube carioca.

O Palmeiras, que faturou o Brasileiro em 2018, é o maior campeão brasileiro, com dez títulos. O Santos vem logo atrás do rival alviverde, com oito.

Para se sagrar campeão neste domingo, o time do técnico Jorge Jesus contou com o tropeço palmeirense, que não conseguiu vencer o Grêmio no Allianz Parque – perdeu para os gaúchos por 2 a 1.

Com 81 pontos, treze pontos à frente do vice-líder Santos, que tem 68, a equipe flamenguista não pode mais ser alcançada nas quatro rodadas restantes do Brasileiro.

Também neste domingo, o Corinthians visita às 18h o Botafogo no Rio de Janeiro. A equipe paulista almeja uma vaga na Libertadores do ano que vem. Na oitava posição, o time tem 50 pontos, mesma pontuação do Internacional.

O São Paulo enfrenta o Ceará, em Fortaleza, às 19h, no Castelão. Sem vencer há três rodadas, o time tricolor tem 53 pontos, mesma pontuação do quinto colocado, o Athletico.

Neste sábado (23), o Santos goleou o Cruzeiro por 4 a 1, na Vila Belmiro, e garantiu vaga direta na Libertadores. A equipe do técnico Jorge Sampaoli assumiu a vice-liderança da competição, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras neste domingo.

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/em-meio-a-festa-da-libertadores-flamengo-e-campeao-brasileiro/
Desenvolvido por CIJUN