Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Governador de SP diz que acordo com caminhoneiros vem só na quinta

DA FOLHAPRESS - redacao@jj.com.br | 27/05/2018 | 18:37

O governador Márcio França disse que adiou de terça para a próxima quinta-feira (31) o acordo com caminhoneiros depois de o governo Temer dizer que não consegue garantir 60 dias de congelamento no preço do diesel.
Márcio França falou na noite deste domingo (27) sobre reunião que teve entre governo de SP, união e alguns manifestantes.
As principais reivindicações -o aumento do prazo de desconto de 30 para 60 dias e o desconto no diesel na bomba- não foram atendidas.
França afirmou que negociou com o governo federal o aumento do desconto para R$ 0,46 nas refinarias, mas ainda não conseguiu passar a oferta para os caminhoneiros de São Paulo.
O governador de SP disse que tentará falar novamente com o presidente Michel Temer para entender as razões de a União não ter aceito as propostas de ontem. Para França, é necessário estabelecer um teto mínimo para o aumento do combustível.
Ele afirmou que ainda existem 296 manifestações ativas. França afirmou que todos os serviços públicos estão garantidos.
Sobre o ponto facultativo nesta segunda-feira, o governador disse que está “faltando pouquinho” para a solução e que decretar ponto facultativo pode causar o desaquecimento da economia

REFLEXOS DA GREVE EM JUNDIAÍ E REGIÃO

Busca por combustíveis continua intensa em Jundiaí

Jundiaí irá colocar frota reduzida de ônibus no início da semana; confira os serviços


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/governador-de-sp-diz-que-acordo-com-caminhoneiros-vem-so-na-quinta/
Desenvolvido por CIJUN