Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Homem com sintomas do ebola é hospitalizado em Washington

| 03/10/2014 | 15:57

Um homem com sintomas semelhantes aos provocados pelo vírus ebola, e que viajou recentemente para a Nigéria, foi hospitalizado nessa sexta-feira (3) na capital norte-americana, Washington.

“Confirmamos que foi admitido um paciente no Hospital Universitário Howard, em estado estável, na sequência de uma viagem à Nigéria, e que apresenta sintomas compatíveis com os do ebola”, disse a porta-voz do hospital, Kerry-Ann Hamilton.

“Por cautela, ativamos os protocolos adequados ao controle de doenças e mantivemos o doente em isolamento”, revelou, sem fornecer mais detalhes.

Os sintomas da febre hemorrágica, que assola vários países da África Ocidental, incluem dores, vômitos, diarreia e contrações musculares. O período de incubação varia entre dois e 21 dias. Uma pessoa infectada pelo vírus só transmite a doença quando começa a apresentar sintomas.

Um liberiano que chegou a Dallas no dia 20 de setembro, proveniente do seu país de origem, foi o primeiro caso diagnosticado de ebola fora da África. A doença foi identificada no dia 30 de setembro em um hospital texano.

A Nigéria é um dos cinco países afetados pelo surto de ebola desde o início do ano, e regista oito mortes. A Libéria é o país mais afetado pela epidemia, que afeta também Serra Leoa, a Guiné-Conacri e o Senegal.

A mais grave epidemia, desde que o vírus foi identificado, em 1976, provocou até agora 3.300 mortos, em um total de mais de 7.100 casos registrados.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/homem-com-sintomas-do-ebola-e-hospitalizado-em-washington/
Desenvolvido por CIJUN