Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Idosa é abandonada por proprietários de asilo

| 18/06/2014 | 20:36

A idosa Isaura Ribeiro de Moraes, uma senhora negra de 80 anos, foi abandonada nesta quarta-feira em uma estrada vicinal do município de Piratininga (SP), pela enfermeira Solange de Oliveira e por seu marido, Oswaldo Yachel Filho, donos de um asilo em Bauru, onde a paciente vivia. O casal é suspeito de se livrar da idosa por falta de pagamento das mensalidades.

Eles deixaram a paciente em um matagal às margens da estrada, próximo a uma clínica de recuperação de dependentes químicos. A mulher, que não anda e tem dificuldade para falar, foi socorrida por funcionários da clínica, que ouviram seus gritos. O caso chocou a polícia. “Dona Isaura foi deixada de propósito perto da clínica para não correr risco de morte”, diz Luis Carlos Amado, de 57 anos, delegado interino de Piratininga.

O policial disse que o caso é grave e alertou: “Aparentemente é um descarte de ser humano”. Depois de ser atendida na clínica, a idosa foi levada para o Asilo Vila Vicentina. “Ela disse a uma assistente social que foi abandonada na estrada pela Solange e pelo marido, o que foi confirmado pela sobrinha Wilma Juliete de Moraes, que visitava a tia uma vez por mês na Casa de Repouso Sol e Lua, em Bauru”, conta o delegado.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/idosa-e-abandonada-por-proprietarios-de-asilo/
Desenvolvido por CIJUN