Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Incêndio atinge terminal em porto de Santos

Da Redação | 27/11/2019 | 21:45

Um incêndio atingiu o terminal da Cutrale, empresa responsável pela produção de suco de laranja, localizado no bairro Jardim Conceiçãozinha, em Guarujá, na margem esquerda do porto de Santos, nesta quarta-feira. O fogo foi controlado em pouco menos de uma hora pelo Corpo de Bombeiros. Não há registro de feridos.

Segundo informações dos práticos (que conduzem as embarcações até atracarem), o incêndio foi detectado por volta das 16h05. O foco foi ocasionado por um dos equipamentos, uma esteira de transporte no terminal.

Ao todo, dez viaturas, 26 bombeiros e a brigada de incêndio da Santos Port Authority (SPA) ajudaram no combate ao fogo, que também contou com o apoio de navios rebocadores e de um cargueiro que estava no terminal. Eles utilizaram a água do mar para ajudar na ação.

A prefeitura de Guarujá informou que enviou equipes do Samu ao local para oferecer apoio, mas que não recebeu vítimas em suas unidades médicas pelo ocorrido.

Mesmo com o incêndio, o tráfego de navegação no canal do Porto permaneceu normal, sem a necessidade de interrupção.

A fumaça oriunda do incêndio foi visualizada de diversos pontos das cidades de Santos e Guarujá.

Em nota, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) disse ter apurado junto à empresa a possibilidade de ter ocorrido um curto-circuito no motor da esteira que faz o transporte de soja, provocando o incêndio. Cerca de 180 metros, do total de 200 metros, da esteira foram atingidos pelo fogo.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/incendio-atinge-terminal-em-porto-de-santos/
Desenvolvido por CIJUN