Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

IPVA de SP deve ser pago à vista em fevereiro para evitar multa

Folhapress | 28/01/2019 | 07:50

O prazo para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2019 à vista, com desconto, ou parcelado acabou. Porém, quem não conseguiu pagar nesse período deverá quitar o tributo à vista em fevereiro.

O calendário de vencimento da cota única começa a vencer no dia 11 de fevereiro (para placas final 1) e vai até o dia 22 (placas final zero).

O pagamento pode ser feito em uma agência bancária credenciada e também pela internet ou em casas lotéricas. Para pagar, é preciso ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor). Também é possível quitar o imposto com cartão de crédito.

Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos a uma multa de 0,33% por dia de atraso e juros com base na taxa Selic e, se a pendência continuar após 60 dias, pode ser cobrada multa de 40% do valor do imposto.
Além disso, o nome do motorista será incluso no cadastro de dívida ativa do estado.

SÃO PAULO, SP - 14.12.2018: CALENDÁRIO IPVA 2019 EM SP - O governo de São Paulo disponibiliza o calendário para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2019, que ficará, em média, 3,34% mais barato para proprietários paulistas. (Foto: Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1655143

 

 

 

 


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/ipva-de-sp-deve-ser-pago-a-vista-em-fevereiro-para-evitar-multa/
Desenvolvido por CIJUN