Acervo

Jornada Mundial ganha exposição no Rio

A Arquidiocese do Rio de Janeiro comemora um ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorreu de 23 a 28 de julho de 2013. Na última semana, teve início a celebração do evento com uma exposição itinerante de fotos, no Largo da Carioca, centro da capital fluminense, na presença do arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta, bispos auxiliares, vigários episcopais e padres.

Uma campanha foi lançada nas redes sociais com a hashtag #1anoJMJRio, com o objetivo de interagir com pessoas do mundo todo. Outras ações comemorativas estão previstas até o último domingo deste mês (27). As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o arcebispo, a exposição é uma oportunidade para relembrar o que foi a JMJ no Rio. “Aqui temos fotos que vão despertar nas pessoas a beleza que foi a Jornada. É um lugar  (o Largo da Carioca) onde muita gente passa e tenho certeza que as memórias vão trazer tudo aquilo de bem que a jornada trouxe, e ao mesmo tempo levar para as pessoas aquilo que o papa Francisco falou; aquilo que foi visto na JMJ permanece, e temos certeza que iremos levar no coração e na prática de cada dia essa memória”, disse ele.


Notícias relevantes: