Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Covid-19: Jundiaí registra mais um óbito suspeito e seis casos positivos

Da Redação | 02/04/2020 | 18:22

Nas últimas 24 horas Jundiaí registrou mais um óbito suspeito e seis casos positivos de terem contraído o novo coronavírus, todos disponibilizados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL). Segundo o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) no total foram registradas 218 notificações.

A cidade contabiliza 115 casos suspeitos no aguardo de resultado em casa. Em internações, Jundiaí registra 42 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que estão em acompanhamento e tiveram amostras colhidas e encaminhadas para o IAL para diagnóstico. Outras seis pessoas estão internadas e positivas para a covid-19 entre hospitais de Jundiaí e fora do município.

No total, a cidade contabiliza 19 pessoas positivas para a doença, entre internados, que aguardam em quarentena social e já liberados do tratamento. Há 13 óbitos também por SRAG – todos com histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, doença pulmonar obesidade – que aguardam laudos do IAL.

Os casos – conforme determinação estadual para a realização de exames para a identificação do novo coronavírus (sars-cov-2) apenas em pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – tiveram amostras colhidas para análise para o Instituto Adolfo Lutz para a identificação do vírus causador da patologia. A expectativa da conclusão do laudo é superior a 15 dias.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/jundiai-registra-15-novas-notificacoes-nas-ultimas-24-horas/
Desenvolvido por CIJUN