Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Justiça Eleitoral retoma serviços ao eleitor a partir da próxima segunda-feira (5)

DA REDAÇÃO | 02/11/2018 | 14:01

A Justiça Eleitoral reabre o cadastro na próxima segunda-feira (5) para a realização de todos os serviços eleitorais, como emissão do primeiro título, transferência, revisão de dados e regularização da situação eleitoral. O eleitor que teve o seu título cancelado por não ter participado do último ciclo da biometria obrigatória, realizada em 85 cidades, como Guarulhos e Sorocaba, pode agora regularizar a sua situação. Vale lembrar que as pessoas, ao solicitarem quaisquer das operações eleitorais, estão sujeitas ao pagamento de multa em caso de ausência a cada turno das eleições 2018 ou de pleitos anteriores.

O que levar
O jovem que for tirar o primeiro título deve levar documento oficial que contenha a sua nacionalidade (RG original, carteira de trabalho, certidão de nascimento, etc). Já para quem for realizar as demais operações, é necessário apresentar qualquer documento oficial, comprovante de residência em nome do eleitor com no máximo três meses e título de eleitor, caso tenha.

O cadastro nacional de eleitores foi fechado em 5 de maio de 2018 para que a Justiça Eleitoral pudesse preparar as urnas eletrônicas e os materiais para as eleições gerais.

titulo-620x330


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/justica-eleitoral-retoma-servicos-ao-eleitor-a-partir-da-proxima-segunda-feira-5/
Desenvolvido por CIJUN