Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Little Richard, uma das lendas do rock, morre aos 87 anos

FOLHAPRESS | 09/05/2020 | 11:50

Little Richard, um dos maiores astros da história do rock, morreu aos 87 anos. A informação foi confirmada hoje pelo filho do músico, Danny Penniman, à revista Rolling Stones. A causa da morte não foi revelada.

O músico foi responsável por incontáveis hits ao longo da carreira, começando por “Tutti Frutti”, em 1956, e passando por “Long Tall Sally”, “Rip It Up” , “Lucille” e “Good Golly Miss Molly”.

Ele também inspirou outras lendas da música mundial, como os Beatles, que fizeram uma versão para “Long Tall Sally”, e Elton John.

Nascido em 5 de dezembro de 1932, em Macon, na Geórgia, Richard Wayne Penniman cresceu em torno dos tios religiosos. Ele chegou a cantar na igreja, mas seu pai não apoiava a vida do filho como músico e o acusou de ser gay. Aos 13 anos, o hoje lenda do rock saiu de casa e foi morar com outra parte da família.

O apelido de Little Richard surgiu em 1947. Na época, muitos nomes do R&B e Blues usavam o “Little”, como Little Esther e Little Milton. Ele também estava cansado de ouvir as pessoas pronunciarem seu nome original de forma errada.

A carreira como músico começou a decolar após uma apresentação no Tick Tock Club, em Macon, e ganhar um show de talentos. Ele assinou o primeiro contrato com a gravadora RCA em 1951, mas o sucesso veio em 1955, quando ele assinou com a Specialty Records e lançou alguns de seus maiores hits.

Ele também ficou conhecido pelo estilo extravagante, com olhos cheios de rímel e roupas de cores vivas.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/little-richard-uma-das-lendas-do-rock-morre-aos-87-anos/
Desenvolvido por CIJUN