Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Manifestantes fazem 9º ato contra Copa em São Paulo

| 31/05/2014 | 17:59

O 9º ato contra a Copa do Mundo na cidade de São Paulo atraiu cerca de 100 pessoas até 16h deste sábado, 31, diante do Teatro Municipal, no centro. O ato foi marcado para as 15h e contava, no início da tarde deste sábado, com 3,6 mil confirmações. Os manifestantes carregavam cartazes contra o Mundial.

Os policiais militares que acompanhavam o ato estreiam neste sábado o uniforme antiprotestos, com capacete e armadura pretas, além dos cassetetes. Alguns deles levavam balas de borracha. Eles pertencem à Companhia de Ação Especial Policial, ligado ao Primeiro Comando de Policiamento de Área, que já participava de manifestações.

Ao chegarem em frente ao Teatro Municipal, foram recebidos com vaias e acusações de “fascistas”. Os comentários de pedestres que passavam pelo local é de que os PMs parecem Robocops. Alguns pedem até para tirar fotos ao lado dos policiais.

Paulista – Cerca de 50 pessoas, de acordo a Polícia Militar, protestam na Avenida Paulista, também na região central da cidade. O grupo reivindica a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) e bloqueava uma pista da via no sentido Paraíso, na altura da Rua Haddock Lobo por volta das 16h40.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/manifestantes-fazem-9o-ato-contra-copa-em-sao-paulo/
Desenvolvido por CIJUN