Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Marcha para Jesus reúne 200 mil em caminhada

| 07/06/2014 | 19:58

Vestindo camisetas personalizadas da seleção brasileira, pelo menos 200 mil pessoas estavam presentes neste sábado no começo da 22ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo.

Organizada e presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, a marcha reúne igrejas cristãs de várias denominações. Ela percorreu 4 quilômetros pela Avenida Tiradentes, da Praça da Luz, no centro, até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte. No percurso, oito carros de som variaram pregações, escola de samba, grupos de rap e cantores gospel.

O evento ainda contou com bandas evangélicas como Pedras Vivas, Eyshila e Renascer Praise, organizadas em um palco na praça Campo de Bagatelle, na zona norte. A marcha teve início às 10h. Em alguns pontos, foram vistas bandeiras de cunho político, de defensores da ditadura militar a jovens pedindo mais ética na política. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) organizou uma operação especial para o evento em 47 pontos do percurso, mas houve congestionamento nas zonas norte e oeste da cidade.

A fonoaudióloga Priscila Agostinho, de 29 anos, participou da Marcha pela 15ª vez. Desde os 14 anos ela vem ao evento. Trouxe o namorado Júlio César Alves pela segunda vez na caminhada. “Eu era católico e ela me trouxe pela segunda vez. Me senti muito bem”, disse Alves. “Você é abençoado, é um dia que tira para Jesus”, disse Priscila. Segundo o casal, este ano a edição foi especial por ser época da Copa. “A alegria e a animação são maiores”, contou Priscila, que saiu cedo de Piracicaba (no interior de São Paulo) com o namorado para prestigiar a Marcha.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/marcha-para-jesus-reune-200-mil-em-caminhada/
Desenvolvido por CIJUN