Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Morre bebê resgatado em prédio que desabou

| 20/07/2014 | 20:11

O bebê Ítalo Miguel, de 11 meses, morreu depois de ter sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros dos escombros do prédio que desabou na rua Poeta José Sales Campos, no bairro Coroa do Meio, na zona sul de Aracaju, na madrugada de sábado (19).

Ele era filho do servente de pedreiro, Josevaldo da Silva, 24 anos, que pediu permissão ao dono do prédio para passar o final de semana com a família, que reside no interior, pois estava com saudades de todos. Além do bebê, estavam no prédio Josevaldo, a mulher dele, Vanice de Jesus, de 31 anos, e outra filha do casal, Ane Gabriele, de oito anos. Eles estão internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

O resgate da família do servente de pedreiro durou 34 horas e mobilizou centenas de pessoas – dentre elas, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Polícia Militar e as Defesas Civis do Estado e do município de Aracaju e empresas de construção civil que cederam equipamentos e máquinas. 

A major do Corpo de Bombeiros, Maria Souza, responsável pelo setor de Comunicação Social da corporação, disse que nesta segunda-feira pela manhã haverá uma reunião com todos os responsáveis pelos órgãos que trabalharam nesse resgate para a avaliar a situação. Após a reunião, haverá um pronunciamento do Corpo de Bombeiros sobre o assunto. “Nosso objetivo era salvar a vida das pessoas, por isso a cena do desmoronamento foi alterada. Mas nós vamos fazer uma perícia para descobrirmos as causas deste desabamento”, assegurou a oficial. 

Ainda de acordo com a oficial, o prédio era de quatro andares, com um total de 24 apartamentos e estava na fase final de construção. A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb) da Prefeitura de Aracaju, disse que o proprietário do prédio tinha licença para fazer a construção, que estava em fase de finalização. “A documentação para a construção do prédio de quatro andares, com o térreo e garagem estava regular e foi licenciada em 2012”, disse a Emurb.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/morre-bebe-resgatado-em-predio-que-desabou/
Desenvolvido por CIJUN