Acervo

Motoristas poderão recorrer de multa pela internet


2014-09-23_08-12-16_1
Crédito: Reprodução/Internet

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) vai liberar a partir de outubro uma ferramenta em seu site para que motoristas possam recorrer de multas pela internet. Segundo o órgão, a ideia é reduzir o prazo para análise da defesa de dez para cinco dias.

O SIM (Sistema Integrado de Multas) já é usado pelo departamento desde janeiro para fazer o cadastro e a análise das defesas prévias de multas e pedidos de advertência por escrito feitos presencialmente no Detran-SP. Agora, ele será liberado para os motoristas fazerem defesa prévia de autuação, pedido de advertência por escrito (quando for cabível) e recursos de multas aplicadas pelo departamento.

Segundo o Detran-SP, os motoristas terão que preencher os formulários e anexar os documentos necessários para o julgamento. O resultado será exibido no portal, especificando o motivo do indeferimento, quando ocorrer. As multas aplicadas por outros órgão, como a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por exemplo, deverão ter o recurso feito no departamento correspondente e não no Detran-SP.


Notícias relevantes: