Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mourão quer fim de “antiamericanismo infantil”

ariadne gattolini | 02/11/2018 | 10:54

O vice-presidente da República eleito, general da reserva Antônio Hamilton Mourão (PRTB), defendeu o fim do que chamou de “antiamericanismo infantil” na América do Sul e a aplicação de pressão diplomática no governo da Venezuela para novas eleições.
Segundo ele, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) deseja que o Brasil tenha uma relação “estratégica e não só algo puramente comercial” com parceiros globais como Estados Unidos, China e União Europeia.
Mourão destacou a necessidade de criar parcerias não só políticas com essas nações, mas também na área de tecnologia, com ênfase em inteligência artificial e tecnologia da informação – que possuem aplicações na área de Defesa.
Mourão disse que os próximos passos do governo eleito serão analisar a estrutura do governo atual, os quadros de pessoal e a “real situação econômica do país”. Ele defendeu que a reforma da Previdência seja votada ainda no governo de Michel Temer. “Nos daria um fôlego para a gente buscar correção de rumo. Ela passa uma imagem para os investidores da seriedade e da disposição do governo.”
gerneral mourao


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/mourao-quer-fim-de-antiamericanismo-infantil/
Desenvolvido por CIJUN