Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Musicais ‘Zorro’ e ‘Cazuza, pro dia nascer feliz’ em cartaz na Capital

Folhapress | 04/08/2019 | 07:39

Musicais populares estreiam este mês e ainda dá tempo de ver alguns que sairão de cartaz. “Zorro – Nasce Uma Lenda”, a conhecida história do mascarado justiceiro, estreou na sexta-feira (2) e fica em cartaz até novembro.

Baseado na obra da consagrada escritora chilena Isabel Allende, o musical retrata a vida de Zorro ainda jovem. Marcos Mion interpreta o vilão Ramon, Leticia Spiller dá vida à cigana Inez e Nicole Rosemberg será Luisa, par romântico do herói, o ator Bruno Fagundes.

Já na segunda metade deste mês são aguardadas as estreias de “Escola do Rock”, dia 15, e “Chaves – Um Tributo Musical”, dia 23. O primeiro é baseado no excelente filme norte-americano “School of Rock”, de 2003, estrelado pelo ator Jack Black. Ele interpreta um músico, Dewey Finn (Arthur Berges no musical), que sonha ser um astro de rock, mas acaba fingindo ser um professor substituto. Porém, durante as aulas, ele descobre alunos talentosos para a música e segue com tudo para participar do concurso Batalha das Bandas.

“Chaves” faz um tributo ao grande gênio mexicano da comédia Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) que, com programas de humor simples, porém carismáticos, como “Chaves” e “Chapolin”, conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Sua obra ainda diverte espectadores, inclusive as novas gerações. Entre os musicais que encerram a temporada estão “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão” e “Brasilis”, que saem de cartaz hoje (4).

Musical que narra a trajetória de um dos maiores artistas do Brasil, “Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz” segue até 25 de agosto. A peça mostra o talento instintivo e avassalador, o temperamento explosivo e a linguagem única e libertária, que fizeram de Cazuza (1958-1990) um ícone sem precedentes.

“Pippin”, que revolucionou a Broadway na época de sua estreia, em 1972, deixa os palcos paulistanos no dia 18.  A lenda do Rei Arthur e a Távola Redonda, ao som de Raul Seixas, são temas do musical “Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade”, que sai de cartaz também no dia 18.

Até o dia 31, “Conectados, o Musical”, segue contando a história de sete jovens apaixonados por música, mostrando o cotidiano das personagens e suas particularidades.

 

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/musicais-zorro-e-cazuza-pro-dia-nascer-feliz-em-cartaz-na-capital/
Desenvolvido por CIJUN