Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Operação Ross, da PF, cumpre mandados de busca em imóveis de Aécio Neves

Folhapress | 11/12/2018 | 09:28

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (11) mandados de busca e apreensão em imóveis de Aécio Neves (PSDB-MG) e Andréa Neves, sua irmã, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Não há ordem de prisão.

Em São Paulo são nove mandados de busca e apreensão, um deles na sede da Força Sindical, entidade ligada a Paulinho da Força (SD-SP).
Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos e intimações estão sendo distribuídas no Distrito Federal e nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Amapá.

A ordem foi autorizada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), instância onde ocorre a investigação sobre políticos com prerrogativa de foro.

A procura de documentos é baseada na delação premiada de Joesley Batista e Ricardo Saud. Os executivos da JBS, do grupo J&F, afirmam que repassaram cerca de R$ 100 milhões em propina a Aécio e aliados, entre os anos de 2014 e 2017.

aecio


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/operacao-ross-da-pf-cumpre-mandados-de-busca-em-imoveis-de-aecio-neves/
Desenvolvido por CIJUN