Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pesquisa aponta locais imperdíveis

| 16/04/2014 | 20:28
A Sala São Paulo lidera o ranking dos 10 melhores lugares para visitar em São Paulo, de acordo com indicação dos internautas do site Trip Advisor, especializado em viagens. Um dos espaços do Governo do Estado de São Paulo na capital paulista, a sala de concertos instalada no antigo edifício da Estrada de Ferro Sorocabana é sucedida pelo Catavento Cultural e Educacional, Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa – todos administrados pela Secretaria de Estado da Cultura. Também estão na lista, o Theatro Municipal, Parque do Ibirapuera, Jardim Botânico, entre outros. 
Transformada em complexo cultural em 1999, a Sala São Paulo é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e abriga, também, concertos dos principais corpos artísticos do mundo. 
Em segundo lugar, o Catavento Cultural e Educacional. Um espaço interativo, dedicado ao conhecimento da ciência e das artes de uma forma divertida para crianças de todas as idades, que está com a exposição “Do Macaco ao Homem”. Também na região central da cidade, a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa completam a participação dos espaços estaduais sugeridos pelos internautas.

Das Agências

Leia a edição completa desta quinta-feira (17) do JJ Regional.
Acesse: http://bit.ly/18FXbW8.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/pesquisa-aponta-locais-imperdiveis/
Desenvolvido por CIJUN