Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PM importa técnicas e robô de R$ 500 mil

| 12/05/2014 | 03:09

Os preparativos da Polícia Militar (PM) para garantir a segurança na Copa do Mundo contra ataques terroristas começaram nos últimos quatro anos e vão terminar com grande operação simulada no próximo dia 19, quando o comando especial para a Copa entrar em prática. Como para a polícia brasileira atentados estão longe da realidade, técnicas tiveram de ser “importadas”. 

Membros da Gendarmaria Nacional, uma polícia francesa semelhante à PM, deram aulas de como, por exemplo, agir em caso de sequestro de aviões e vagões de trem. A vinda de 32 seleções ao País foi também uma oportunidade para reaparelhar a corporação e estrear equipamentos. 

A cavalaria da PM recebeu “armaduras” para os montadores e os cavalos. Até então, eles atuavam desprotegidos nos atos. O Grupo de Ação Tática Especial (Gate) da PM dobrou os equipamentos para desarmamento de bombas, incluindo um segundo robô para realizar as operações, avaliado em R$ 500 mil, entregue pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), ligada ao Ministério da Justiça. As aquisições incluem trajes antifragmentos, aparelhos de raio X e braços mecânicos. 


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/pm-importa-tecnicas-e-robo-de-r-500-mil/
Desenvolvido por CIJUN