Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Policiais e sem-teto entram em confronto no centro

| 16/09/2014 | 10:23

Policiais Militares e moradores sem teto que ocupam um prédio na Avenida São João, na região central da capital paulista, entraram em confronto no início da manhã desta terça-feira (16), quando foi iniciada a reintegração de posse do edifício de 20 andares.

Para conter os manifestantes, os policiais usaram bombas de efeito moral e balas de borracha. Uma mulher, integrante do movimento de moradores sem teto, tentou furar o bloqueio dos policiais e, a partir daí, a Tropa de Choque reagiu, reiniciando os disparos de bombas. As avenidas São João e Ipiranga estão bloqueadas e muitas pessoas que trabalham na região estão tendo dificuldade para chegar aos locais de trabalho.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a juíza Maria Fernanda Belli, da 25ª Vara Cível do Foro Central, determinou a reintegração de posse do prédio, a pedido da empresa proprietária do imóvel, a Aquarius Hotel Limitada. A Justiça requisitou o apoio da Polícia Militar na desocupação. O edifício é ocupado, de acordo com nota da SSP, por 200 pessoas ligadas ao Movimento Sem Teto do Centro (MSTC).


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/policiais-e-sem-teto-entram-em-confronto-no-centro/
Desenvolvido por CIJUN