Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Primeiro resultado de exame dá negativo

| 11/10/2014 | 17:06

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (11) o resultado do exame para diagnóstico de ebola no paciente da Guiné, suspeito de infecção pelo vírus. O resultado do teste preliminar deu negativo, no entanto, a confirmação só deve ocorrer depois de um segundo exame, cuja amostra será coletada neste domingo (12), 48 horas portanto após a coleta da primeira.

Nota do ministério informa também que o estado de saúde de Souleymane Bah, de 47 anos, é bom. Ele não apresenta febre e continua em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ). Se o caso também for descartado como ebola no segundo exame, o paciente sairá do isolamento e o sistema de vigilância montado para acompanhar as 64 pessoas que tiveram contato com Souleymane Bah será desmontado.

O caso suspeito de ebola foi notificado na quinta (9), em Cascavel (PR), e o paciente foi transferido na sexta para tratamento no Rio. Souleymane Bah saiu da Guiné, na África, no dia 18 de setembro, com conexão no Marrocos, e chegou ao Brasil em 19 de setembro.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/primeiro-resultado-de-exame-da-negativo/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN