Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Príncipe Harry visitará programa da Cracolândia

| 22/06/2014 | 19:22

Acostumada a histórias ruins, a Cracolândia vai virar notícia por uma razão nobre: na próxima quarta-feira,25, o príncipe britânico Harry fará uma visita ao programa De Braços Abertos, criado pela Prefeitura de São Paulo para reabilitar viciados em crack. Em sua segunda viagem ao Brasil – a primeira foi em 2012 – Harry pediu para conhecer o projeto e será acompanhado pelo prefeito Fernando Haddad (PT). O príncipe é o quarto na linha de sucessão ao trono.

De acordo com a embaixada britânica, Harry demonstrou interesse em saber como uma cidade grande como São Paulo, maior ainda do que Londres, está lidando com um problema tão grave como o vício em drogas. Foi o próprio príncipe que pediu para conhecer o local. Na visita, cujo horário está sendo mantido em segredo por questões de segurança, Harry deve visitar a sede do programa, onde viciados em crack recebem orientações, e conversar com os frequentadores.

A intenção da segunda vinda ao Brasil do príncipe britânico, segundo a embaixada, é ajudar a estreitar os laços entre os dois países. No entanto, apesar da visita começar nesta segunda-feira 23, por Brasília, não está previsto nenhum encontro de Harry com autoridades brasileiras, à exceção do prefeito de São Paulo. O Itamaraty considera a viagem do príncipe uma visita privada.

Neste domingo,22, pela manhã, Harry visita o Centro Internacional de Neurorreabilitação Sarah, onde vai conhecer a tecnologia de reabilitação de crianças desenvolvida pelo centro, outros tecnologias de tratamento através do esporte e também fazer um treino de canoagem com uma das pacientes no Lago Paranoá. A área de reabilitação, especialmente de feridos de guerra, costuma interessar Harry, que já visitou outros centros semelhantes, especialmente nos Estados Unidos.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/principe-harry-visitara-programa-da-cracolandia/
Desenvolvido por CIJUN