Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ribeirão Preto tem domingo violento com incêndios

| 01/06/2014 | 21:29

Ribeirão Preto registrou um final de semana bastante conturbado após a morte de um homem de 31 anos suspeito de roubo na tarde de sábado, 31, no Jardim Branca Salles, Zona Oeste da cidade. Protestos resultaram em seis veículos incendiados, um deles já na manhã de  domingo, 01.

A violência também interrompeu o transporte coletivo em toda a cidade, sendo o serviço retomado com a segurança reforçada após um pedido da prefeitura à Polícia Militar. Durante a manhã de ontem, policiais escoltaram dez linhas de ônibus, o que não reduziu a sensação de medo entre os moradores.

À tarde, os ônibus voltaram a deixar de circular em dois bairros após o ataque a um caminhão do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) no Parque Ribeirão. Motorista e funcionários seguiam pela rua Floriano Leite Ribeiro quando foram rendidos por um homem armado que dirigiu o veículo até uma praça, onde colocou fogo e fugiu.

A Polícia Militar confirmou acreditar na relação entre os ataques e intensificou o patrulhamento na região. 

Logo após a morte do bandido os protestos começaram e dois ônibus, um carro da TV Clube (retransmissora da TV Bandeirantes na região) e dois caminhões de um supermercado acabaram incendiados. Viaturas foram apedrejadas e a polícia revidou com bombas de gás e tiros com balas de borracha. 


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/ribeirao-preto-tem-domingo-violento-com-incendios/
Desenvolvido por CIJUN