Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Rússia promete trégua e corredor humanitário em enclave rebelde sírio

DA FOLHAPRESS - redacao@jj.com.br | 26/02/2018 | 16:22

A Rússia anunciou nesta segunda-feira (26) que vai estabelecer um corredor humanitário e implementar uma trégua de cinco horas diárias em Ghouta Oriental, na Síria, a partir de terça-feira (27). A decisão foi anunciada após uma resolução do Conselho de Segurança da ONU (Organizações das Nações Unidas) determinar um cessar-fogo de 30 dias em todo o país.

Na última semana, o Exército da Síria e seus aliados submeteram o enclave rebelde de Ghouta, próximo a Damasco, a um dos piores bombardeios em sete anos de conflito. Mais de 500 pessoas foram mortas.

Apesar da resolução, os ataques continuaram ao redor da Síria desde o sábado. Segundo a ONU, ao menos 30 pessoas foram mortas nas últimas 48 horas.

Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

Autoridades de saúde disseram no domingo que diversas pessoas estão sofrendo com sintomas consistentes com exposição a gás de cloro.
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que o presidente Vladimir Putin ordenou um cessar-fogo diário em Ghouta das 9h às 14h todos os dias e a criação de um corredor humanitário para permitir que civis deixem o local.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/russia-promete-tregua-e-corredor-humanitario-em-enclave-rebelde-sirio/
Desenvolvido por CIJUN