Acervo

Senac São Paulo exibe mostras fotográficas nas estações


T_senac
Crédito: Reprodução/Internet
As exposições “Retrato e Contemporaneidade”, “Diversidade e “Construção” são resultado do curso de graduação e da disciplina Tecnologia em Fotografia, ministrado no Senac Lapa Scipião e poderão ser vistas individualmente nas estações até o dia 1/4. As imagens retratam o olhar fotográfico do artista sobre o cotidiano e seus diversos aspectos. A relação entre o corpo, o rosto e as experiências vividas são um dos temas exibidos. A exposição também explora a forma que os fotógrafos abordam a paisagem e como conseguem construir narrativas a partir de imagens. Além disso, a mostra evidencia a relação da migração nordestina para São Paulo com a construção da cultura local. A iniciativa tem o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. MOSTRAS
  • Retrato e Contemporaneidade – Estação Luz: A exposição aborda o retrato sob o olhar fotográfico nos tempos contemporâneos e como ele é traduzido através de enquadramentos e de jogos com luz e sombra. Nesta mostra, foram realizados três ensaios que traduzem o corpo, o rosto e as experiências vividas através do olhar artístico do fotógrafo. -Construção – Estação Pinheiros: A mostra “Construção” traz reflexões poéticas sobre a relação que o povo nordestino possui com a cidade de São Paulo, bem como sua influência na construção da cultura e da relação entre as regiões. -Diversidade – Estação Franco da Rocha: Nesta exposição, o olhar fotográfico é o centro, onde se aborda a forma como o fotógrafo consegue construir narrativas e contar histórias a partir de paisagens e de retratos, mostrando para o público detalhes que passariam imperceptíveis ao primeiro olhar.
SERVIÇO As exposições Senac São Paulo prosseguem até dia dia 1º de abril. Retrato e Contemporaneidade (Local: Estação Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral); Construção (Local: Estação Pinheiros (Linha 9-Rubi); Diversidade (Local: Estação Franco da Rocha (Linha 7-Rubi)

Notícias relevantes: