Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

SP: tarde mais quente do inverno com 31 graus

| 10/09/2014 | 19:31

A cidade de São Paulo registrou nesta quarta-feira (11) a tarde mais quente do inverno e mais seca desde o início do ano, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os termômetros registraram 31,2ºC, por volta das 15h, superando os 31ºC registrados na terça (9) e no dia 31 de agosto.

Já a umidade relativa do ar chegou aos 19%, mais baixa que os 21ºC também de terça-feira. Apesar do dado oficial ser da estação convencional do Inmet, no mirante de Santana (zona norte), a estação automática do instituto chegou a registrar umidade de 13%, assim como havia registrado terça.

Isso acontece devido à diferença entre os instrumentos de medição e pela queda da umidade depois das 15h, quando é colhido o índice da estação convencional. A massa de ar quente deve continuar atuando até a noite desta quarta, quando os ventos passarão a trazer umidade do mar devido à passagem de uma frente fria pelo oceano.

Com isso, são esperadas garoas entre a noite de quarta e a manhã de sexta-feira (12). As temperaturas também devem ter um leve declínio.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/sp-tarde-mais-quente-do-inverno-com-31-graus/
Desenvolvido por CIJUN