Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

SP terá rodízio suspenso, estradas lotadas e tempo abafado no feriado

DA FOLHAPRESS | 28/03/2018 | 15:32

As altas temperaturas registradas durante todo o mês de março em São Paulo vão persistir nos próximos dias, o que deve levar muitos paulistanos a procurarem as praias durante o feriado da Sexta-Feira Santa. A estimativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é que 1,8 milhão de veículos deixem a cidade.

Após uma pequena queda nas temperaturas nesta terça (27), os termômetros voltarão a subir na capital paulista, segundo previsão do Climatempo. Assim, o feriado deve começar marcando máximas de 30° C e mínimas de 19° C. Já no final de semana, o índice sobe ainda mais, podendo chegar aos 32° C.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A previsão não é muito diferente no litoral do estado, como em Santos, que pode marcar até 32° C no domingo; e Ubatuba, que pode chegar aos 33° C. Nas praias mais a sul pode haver chuva, como em Peruíbe e Ilha Comprida, cujas temperaturas podem chegar aos 30° C no final de semana.

Com isso, as estradas do estado devem registrar movimento mais intenso já a partir da tarde desta quinta (29), mantendo fluxo alto durante toda a sexta (30). As concessionárias estimam que o trânsito volte a piorar no domingo para a volta.

Já para quem ficar em São Paulo, o rodízio de veículos estará suspenso na sexta, assim como a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) continuarão a funcionar no período. No sábado (31), as regras para ZMRC vigoram normalmente; o rodízio volta na segunda.

Agências bancárias, dos Correios e do Poupatempo estarão fechadas na sexta, já os sacolões e mercados municipais funcionarão, mas com horário especial. O Mercado Municipal de Pinheiros por exemplo, que costuma operar das 6h às 18h, estará aberto somente das 8h às 15h. O da Lapa, que funciona das 8h às 19h, vai abrir das 8h às 13h.

No sábado, todos os sacolões e mercados seguirão cronograma normal. Mas no domingo, o Mercadão estará fechado, assim como os mercados da Lapa, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel e Kinjo Yamato. Os sacolões de Santo Amaro e São Miguel também não estarão abertos.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/sp-tera-rodizio-suspenso-estradas-lotadas-e-tempo-abafado-no-feriado/
Desenvolvido por CIJUN