Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tempestade tropical atinge Tailândia e obriga retirada de milhares de pessoas

Folhapress | 04/01/2019 | 10:45

A primeira tempestade tropical a atingir a Tailândia em 30 anos deixou uma trilha de destruição com árvores arrancadas e casas destruídas, obrigou a retirada de milhares moradores e esvaziou as ilhas turísticas da região em plena alta temporada.

A Pabuk, como a tempestade foi chamada, atingiu o sul do país nesta sexta-feira (4, quinta no Brasil) com ventos de até 70 km/h e causou ondas de até cinco metros.

As autoridades afirmaram que o morto fazia parte da tripulação de um barco pesqueiro que foi pego pelas grandes ondas e que um segundo membro da equipe está desaparecido -outras quatro pessoas foram resgatadas em segurança.

Segundo meteorologistas, a previsão é que a tempestade atinja até 15 províncias do país. As mais afetadas devem ser Nakon Si Thammarat e Surat Thani, onde ficam alguns dos principais destinos turísticos da Tailândia.

Por isso, milhares de turistas fugiram das ilhas de Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao na quinta (3), apesar de não ter sido dada nenhuma ordem oficial de retirada -o serviço de emergência recomendou apenas que os turistas evitassem as áreas de risco.

 

tailandia

 

 


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/tempestade-tropical-atinge-tailandia-e-obriga-retirada-de-milhares-de-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN