Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

As vantagens do e-commerce

| 08/06/2014 | 00:00

Viver em um mundo tão corrido tem seus prejuízos. Trabalhar, estudar e ainda cuidar da casa ao final do dia completam as horas disponíveis de uma pessoa. Então, como fazer para comprar tudo o que precisa? Essa resposta é fácil: e-commerce. De acordo com a e-Bit, o e-commerce brasileiro deve crescer 20% em cima dos R$ 28,8 bilhões alcançados em 2013.

O que reforça este número também é o aumento dos canais eletrônicos, como smartphones, uma vez que o Brasil hoje tem 140 milhões de usuários. Um dos motivos para tanto crescimento é o fato de o e-commerce oferecer um maior leque de escolhas, preços mais baixos, serviços personalizados e atendimento 24 horas.

O consumidor passa a possuir informações constantes sobre novos tipos de produtos. Ele também pode comparar preços e prazos de entrega, o que facilita na hora da escolha. Já para as empresas, o custo menor e o alcance de um público faz com que a ideia de apostar no e-commerce seja atrativa. Outro benefício de criar e manter um canal de compras online é tornar-se referência no mercado.

De acordo com Gustavo Lucas, sócio-diretor de uma loja de fantasias com venda pela internet, no último ano as vendas dobraram no e-commerce da varejista. Como consequência, a linha de produtos ficou ainda mais diversificada e o quadro de funcionários também ganhou profissionais específicos para trabalharem com comércio eletrônico.

São mais de três mil artigos disponíveis na loja online, como fantasias, adereços, artigos para festas e produtos para customizar. Para 2014, a empresa espera triplicar suas vendas nesse segmento.


Link original: https://www.jj.com.br/ciencia-e-tecnologia/as-vantagens-do-e-commerce/
Desenvolvido por CIJUN