Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Brasil lança software que une mensagens

| 11/05/2014 | 17:00

Atualmente, as pessoas estão cercadas por mensagens o dia todo, são e-mails, inbox no Facebook e Linkedin, entre outros sistemas. Pesquisas apontam que, em média, são desperdiçadas 48 horas/mês com mensagens.

Um estudo global do Linkedin também destaca que apenas 11% das pessoas concluem todas as tarefas planejadas para o dia de trabalho, porque perdem tempo, entre outras coisas, com a leitura de mensagens vindas de diversas plataformas. O resultado disso é: queda na produtividade, tarefas incompletas, agendas desorganizadas e a falta de tempo.

Diante desse problema, o empresário brasileiro Christian Barbosa, CEO da Triad PS, e a Performa Investimentos se uniram para criar a GOBOXI, uma empresa nascida no Brasil mas que está presente Vale do Silício, nos Estados Unidos, desde o lançamento. A proposta da parceria é desenvolver soluções inovadoras para tornar o dia a dia dos usuários e empresas mais produtivo, resultando assim em mais tempo para o que realmente importa.

A empresa desenvolveu o Goboxi, um software capaz de unificar as mensagens, filtrar o conteúdo e ainda organizar as tarefas e reuniões. “A plataforma é simples e qualquer pessoa consegue utilizar. Em uma linha do tempo o usuário visualiza tudo de forma dinâmica e envia mensagens para a caixa de e-mails ou até mesmo para as redes sociais de um contato sem precisar abrir outra página. Sem contar que reduzimos drasticamente o volume de mensagens”, explica Christian Barbosa, CEO da empresa.

O Goboxi estará disponível em uma versão beta gratuita para o público em geral a partir de junho. No primeiro momento, o software estará disponível para a Internet e para a plataforma Android. O programa deverá ser lançado para o sistema iOS em julho. O objetivo é reduzir o volume de mensagens, por meio de um sistema de inteligência artificial que interpreta seus e-mails e já atualiza projetos, tarefas e reuniões.

organização de Mensagens
O Goboxi é compatível com os principais sistemas de e-mail do mercado. A partir de um complexo algoritmo, o software consegue analisar o conteúdo recebido e automaticamente categorizá-lo de acordo com o tipo de mensagem e grau de importância, ou seja, o sistema consegue entender o que é um e-mail de tarefa e um e-mail de reunião.

Além disso, ele usa as famosas hashtags para automatizar a comunicação. Ao determinar a hashtag de um projeto, por exemplo #ProjetoGoboxi, os e-mails (ou mensagens do Facebook,Twitter etc) que tiverem esta tag em seu conteúdo serão automaticamente atualizados.

Atualização automática
Diferentemente de todos os outros sistema de tarefas, listas ou colaboração, o Goboxi não depende do usuário para ter a disciplina de criar suas tarefas. Ele entende no que o usuário está trabalhando e já atualiza a atividade automaticamente.

Productivity Expert
O software entende e analisa como cada usuário gerencia o tempo, a partir do comportamento e utilização da ferramenta. Baseado nessas informações, o Goboxi sugere melhorias e recomendações para que o usuário utilize o tempo de forma mais eficiente e produtiva.

Todas as Caixas de Mensagem em uma Timeline
O Goboxi permite que o usuário gerencie e interaja com todas as mensagens de e-mail, Facebook, Linkedin e Twitter em um único lugar. Em apenas uma tela, pode-se ler os e-mails recebidos no trabalho, responder uma mensagem de um contato no Facebook ou Linkedin e, a partir de filtros, selecionar o que se quer visualizar na Timeline.


Link original: https://www.jj.com.br/ciencia-e-tecnologia/brasil-lanca-software-que-une-mensagens/
Desenvolvido por CIJUN