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Dicas para lidar com falhas de segurança

| 01/06/2014 | 18:10

Algumas falhas de segurança ganharam destaque nos noticiários nos últimos meses. Em abril, o governo americano alertou oficialmente cidadãos para pararem de usar o navegador Internet Explorer devido a uma falha de segurança. Até o momento, a referida falha de segurança ainda não foi resolvida. A Microsoft disponibilizou um extenso guia para trabalhar com segurança apesar da falha, mas a lista de “ações sugeridas” é longa e muito técnica, o que dificulta o entendimento para os mais leigos.

Apesar dos técnicos de TI e dos usuários mais aficionados por tecnologia já terem abandonado o IE há muito tempo, o navegador ainda possui um market share considerável, de cerca de 20%. A maioria faz parte das empresas que usam apenas o Windows como sistema operacional das máquinas que atendem aos funcionários.  

Confira algumas dicas de como agir no caso de falhas como a do IE, ou quando houver qualquer necessidade de mudança no uso de programas, tecnologias ou aplicativos:

1. Seja sincero com os seus clientes – Sempre alerte seus clientes sobre falhas, fornecendo detalhes. No caso específico da falha do IE, incentive os usuários a utilizarem navegadores alternativos como o Chrome ou Firefox. Muitos estudos mostram que esses navegadores são mais rápidos e mais efetivos que o IE, e sites que só rodam no IE estão cada vez mais raros. Até a interface do Office365 já roda bem no Chrome.

2.  Mantenha-se atualizado – Fique atento às notícias nos portais e revistas de TI e leia sempre artigos técnicos. Esteja preparado para rodar os inevitáveis dispositivos e atualizações de segurança sempre que for necessário.


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