Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Nova plataforma promete aumentar participação

| 20/04/2014 | 16:54

Competir com os grandes players do ecommerce não é tarefa fácil para micro e pequenos empreendedores, que hoje enfrentam o desafio de se inserirem e aumentarem sua participação no mercado. Uma vez conectados no mundo virtual, tanto os grandes como os pequenos, podem ter chances similares de fazer uma boa oferta de produtos e serviços aos seus consumidores.

Segundo dados do Nosso Planeta Mobile, existem mais de 70 milhões de usuários de smartphones no País, sendo que, desse total, aproximadamente 1/3 já compram produtos e serviços pelo celular. Números bastante expressivos que motivaram os sócios Saulo Marti, Marcelo Reis, Dalmo Picharki, Ricardo Pedroni e Antônio Sanseverino a lançar no mercado o VitrinaPRO.

Oriunda do shopping virtual de moda Vitrina, a nova plataforma permite aos usuários criar sua própria loja online e aplicativos para Android e iPhone por um preço acessível e através de simples passos que não duram mais do que cinco minutos.

“Nossa proposta é democratizar o comércio digital. O VitrinaPRO garante uma página web profissional com apps nativos (disponíveis na AppStore e Play Store) e todo o controle do servidor é realizado por nós, o que faz com que qualquer um agora possa ter sua própria loja virtual e aplicativos por um preço muito acessível e sem necessidade alguma de conhecimentos técnicos de programação ou design.

Sem dúvida é a chance que todos esperavam para terem seus próprios aplicativos para vender seus produtos”, explica Saulo Marti, CEO e Cofounder do Vitrina, plataforma de origem do novo aplicativo.

Hoje, apesar de já demonstradas as vantagens de se inserir no comércio eletrônico e mobile, como a velocidade de exposição, o aumento da capilaridade de atuação e a redução de custos, muitos MPEs ainda não estão “experimentando” o ambiente virtual e não conhecem as ferramentas que permitem explorar o ecommerce em sua plenitude, usando como estratégia importante para os seus negócios.


Link original: https://www.jj.com.br/ciencia-e-tecnologia/nova-plataforma-promete-aumentar-participacao/
Desenvolvido por CIJUN