Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

´Se Liga Jundiaí´ arrecada 5 toneladas de resíduos

| 04/08/2014 | 11:58

A campanha ´Se Liga Jundiaí´, realizada pela Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí, foi encerrada no último domingo (6) com um saldo positivo: foram 5 toneladas de produtos arrecadados. 

Apesar de ter sido a primeira vez que a campanha é realizada em Jundiaí, os organizadores agradeceram a participação da comunidade e também das autoridades ligadas ao meio ambiente. Segundo o engenheiro e gerente executivo da Abree, Herbert Mascarenhas, os produtos que chegaram aos pontos de depósito e que foram levados à Indústria Fox, em Cabreúva, responsável pela reciclagem, passarão por uma análise para saber quais poderão ser reciclados.

“A ideia é fazer uma análise destes materiais para saber o que a população está descartando. São materiais que nem sempre têm um destino correto”, comenta. Mascarenhas comenta que Jundiaí foi escolhida por conta de um perfil analisado entre várias outras. A proximidade com São Paulo e seu tamanho geográfico facilitaram na escolha. 

“Fomos bem recebidos pelos órgãos que cuidam do meio ambiente e que nos apoiaram para que a campanha fosse feita.” Entre os produtos recebidos, destaque para aparelhos de TV e monitores, estes em grande quantidade, além de refrigeradores, computadores e aparelhos de som e máquinas de costura.

A campanha começou no dia 25 de março e teve alguns pontos de arrecadação, entre eles, o Parque da Uva, Parque da Cidade, os hipermercados Extra e Carrefour, além da faculdade Unianchieta e da Etec Vasco Antônio Venchiarutti.


Link original: https://www.jj.com.br/ciencia-e-tecnologia/se-liga-jundiai-arrecada-5-toneladas-de-residuos/
Desenvolvido por CIJUN