Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Grande Família’ em ritmo de Copa

| 12/06/2014 | 09:27

Bandeira do Brasil, camisa verde e amarela, cornetas e torcida dos Silva a postos… Começa a Copa do Mundo no episódio de “A Grande Família”. A partida da Seleção Brasileira contagia a todos, menos a Tuco (Lúcio Mauro Filho). Ele só recorda os fracassos da carreira e conta com a “ajuda” dos parentes e amigos apontando suas empreitadas mal sucedidas.

Desacreditado em si mesmo, ele resolve fugir para a carrocinha de cachorro-quente, onde passa a noite e tem um sonho com outros anos de Copa que pode ser decisivo para seus próximos passos.

Em sonho, Tuco é levado por Nenê (Marieta Severo) à casa da família em 1978. Como espectadores da própria vida, eles veem Lineu (Wagner Santisteban) e Marieta (Maria Eugenia Pacheco) cheios de planos para os filhos. Neste trajeto, Tuco consegue escutar o que cada um pensa dele. Já Agostinho (Pedro Cardoso) surge para levar o cunhado direto para 2034.

Nesta viagem, Tuco percebe que o destino está em suas mãos e descobre o que pode estar reservado para ele: uma vida indiferente ou um bom emprego e uma esposa (Roberta Rodrigues) companheira.

O episódio “Um conto da Copa” tem redação de Rodrigo Salomão, Max Mallmann, Adriana Falcão & Mauro Wilson. A direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção de núcleo, de Guel Arraes. “A Grande Família” é exibida às quintas-feiras, logo após “Em Família”.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/%c2%91grande-familia%c2%92-em-ritmo-de-copa/
Desenvolvido por CIJUN