Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Musical ‘Beatles Forever‘ é destaque em Vinhedo

| 30/05/2014 | 00:10

O Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo recebe neste sábado, às 21h,  o musical “Beatles Forever” que conta em detalhes a trajetória de uma das bandas mais importantes de todos os tempos.

A apresentação começa com a fase da “beatlemania”, quando os músicos usavam seus elegantes ternos e cortes de cabelo revolucionários para a época. A história passa pela fase psicodélica, na qual fizeram álbuns que são referências, como “Sgt. Pepper‘s Lonely Hearts Club Band”, lançado há 47 anos e ainda citado por bandas atuais como U2 e Oasis como o melhor álbum de todos os tempos.

A seguir, passa-se para a fase final, quando os Beatles estavam prestes a se separar, porém compuseram suas mais belas canções. O “Beatles Forever” foi fundado em 1976, tornando-se a primeira banda cover dos Beatles no Brasil. Atualmente o elenco é formado por Rene Zaion (George Harrison), Ricardo Felício (Ringo Starr), Vitor da Mata (John Lennon) e Chris Sartori (Paul McCartney), além do tecladista Edson Yoko.

Todas as roupas e adereços são réplicas dos figurinos que os Beatles usavam e a maioria dos instrumentos é da mesma época do famoso quarteto de Liverpool, o que torna a sonoridade idêntica às gravações originais.

Telão e trilha sonora ilustram a história contada de forma cronológica e levam o público a uma viagem no tempo, relembrando músicas que marcaram suas vidas e emocionaram a todos. Com público formado por crianças, jovens e adultos, a apresentação mostra que a música dos Beatles é atemporal e continua viva até hoje.

Para o músico Ricardo Felício, 44, que interpreta o baterista Ringo Starr, o sucesso da banda, que já entrou no Guinness Book (o livro mundial dos Recordes),  se deve à popularidade do repertório do quarteto de Liverpool. “O pessoal sabe o que vai encontrar”, acredita.

O Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, está localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro. Os ingressos custam R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia-entrada. Informações pelo telefone 3826-2821.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/%c2%91musical-%c2%91beatles-forever%c2%91-e-destaque-em-vinhedo/
Desenvolvido por CIJUN