Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

18ª Festa Cigana promete agitar Jarinu neste sábado

DA REDAÇÃO | 16/10/2018 | 06:03

Quem já dançou ao ritmo das músicas ciganas sabe o quanto a alma fica leve, o sorriso gruda no rosto e o coração parece crescer dentro do peito. Uma excelente oportunidade para se conectar a essa energia é a 18ª Festa Cigana que será realizada neste sábado (20), em Jarinu. A festa atrai anualmente cerca de 300 visitantes ao sítio Seara de Luz Tupinambá, localizado na região rural da cidade, cercado por uma natureza rica em paisagens exuberantes.

A programação da festa tem opções para o público de todas as idades. A festa começa às 10h com uma procissão para Santa Sara Kali, padroeira dos povos ciganos e que tem muitos devotos no Brasil. Na sequência, grupos musicais e casais de bailarinos profissionais se apresentam, mostrando as principais referências da cultura cigana. A culinária e as vestimentas são outras atrações da festa. Os convidados participam vestidos com as típicas saias rodadas e coloridas e os homens elegantes em camisas de mangas bufantes e lenços amarrados na cabeça.

O convite da festa, que custa R$ 75, dá direito a um delicioso almoço, preparado com os principais ingredientes da culinária cigana. Crianças até 9 anos não pagam. A sangria, uma bebida espanhola, adorada pelos povos ciganos, estará à venda. A sangria é uma verdadeira alquimia, que mistura em sua composição frutas, sendo considerada pelos ciganos o elixir da vida. Para comprar o convite online, acesse: http://bit.ly/ConviteFestaCigana. Mais informações sobre a festa pelo Facebook do sítio (www.facebook.com/searadeluz.slt). O valor arrecadado será destinado à manutenção da Seara de Luz Tupinambá e expansão dos projetos sociais.

Serviço
Quando: 20/10 (sábado)
Horário: das 10h às 18h
Local: Seara de Luz Tupinambá – rua Sebastião dos Santos Camargo, 36, Bairro Soares, em Jarinu
Mais informações: www.grupoinspirit.com.

T_festa_cigana3


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/18a-festa-cigana-promete-agitar-jarinu-neste-sabado/
Desenvolvido por CIJUN