Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

18ª Mostra da Apae apresenta ‘Alice no País das Maravilhas’ no Polytheama

DA REDAÇÃO | 02/12/2018 | 05:01

Nesta segunda-feira (3), cerca de 50 alunos da Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jundiaí subirão ao palco do Teatro Polytheama para mais um grande espetáculo de dança. Trata da 18ª Mostra de Dança, já tradicional na instituição, com o tema ‘Alice no Pais das Maravilhas’. Segundo conta a professora e coreógrafa Raquel Tumolo, a escolha da história foi feita pela riqueza dos personagens. “É alegre, e as crianças e os adultos gostaram muito do enredo. As fantasias também ficaram maravilhosas.”

Os ensaios, que começaram em agosto deste ano, foram iniciados com a aprendizagem das falas. Os alunos se identificaram com a história, e apesar de ter muitos personagens com falas, todos estão se saindo bem. “A maior dificuldade mesmo foi unir os personagens para ensaiar as encenações, porque alguns estudam em períodos diferentes”, concluiu Raquel.

A entrada para o espetáculo é gratuita, porém os convites devem ser retirados no teatro no dia do espetáculo. A mostra de dança já é tradicional na Apae Jundiaí e a cada ano, sempre com um tema diferente, os assistidos são convidados a participar do encontro como forma de fechar o calendário da instituição. A 18ª Mostra de Dança – Alice no País das Maravilhas será dia 3 de dezembro, às 20h, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita. O teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/18a-mostra-da-apae-apresenta-alice-no-pais-das-maravilhas-no-polytheama/
Desenvolvido por CIJUN