Cultura

Concertos Astra-Finamax terá edição on-line


Divulgação
Concertos Astra-Finamax
Crédito: Divulgação

Neste ano, os tradicionais Concertos Astra-Finamax serão realizados virtualmente. A mudança na 23ª edição do evento foi necessária em função da pandemia e contará com apresentações de orquestras, regentes, solistas e grupos de renome nacional e internacional. Todas as atrações serão gratuitas e transmitidas ao vivo pelo Facebook e também através do canal do projeto no YouTube.

De acordo com a produtora do projeto, Vasti Atique, o evento tem como principal intuito incentivar a música erudita de concerto e democratizar o acesso para diferentes públicos, trazendo grupos, orquestras e solistas reconhecidos para se apresentarem em Jundiaí. “Este ano, não será diferente, os grupos escolhidos têm vasta experiência técnica e interpretativa’, afirma.

Além disso, na ausência da possibilidade de fazer divulgações nas escolas do município, esta edição também contará com palestras educativas que, assim como os concertos, serão transmitidas pelo YouTube, visando atingir um público mais amplo. “Fizemos um acordo com a rede estadual de ensino e todos os professores da rede poderão conferir conteúdo ministrado no evento”, conta Vasti.

Ela ressalta ainda a importância da arte para a saúde mental durante o tempo de isolamento. “O que nos mantém lúcidos e animados são os filmes, as séries, os concertos e as visitas on-line a museus e muitas lives de artistas. Ou seja, o ser humano precisa da arte para viver”, diz.

A EDIÇÃO

Esta temporada já possui seis atrações confirmadas. A primeira delas acontecerá neste sábado (12) a partir das 20h30 e ficará por conta do Grupo 5!, que promete trazer o melhor da junção entre a música clássica e popular.

A programação inclui ainda a CavalleriaRusticana - Ópera em 1 ato de Pietro Mascagni; Grupo CORDA toca Piazzolla; Duo Voz e Violão Fábio Zanon e Vinícius Atique; Quarteto Guarany e Orquestra Jazz Sinfônica. No entanto, algumas atrações ainda não possuem datas preestabelecidas. Para não perder nenhuma transmissão, basta acompanhar o site www.concertosastra-finamax.com.br.


Notícias relevantes: