Cultura

Coala Festival 2020 acontece neste sábado (12)


Divulgação
A banda Gilsons será uma das atrações do festival
Crédito: Divulgação

Uma imersão sonora na floresta. Essa é a proposta da edição deste ano do Coala Festival, que será totalmente virtual. Serão oito horas de atrações musicais transmitidas ao vivo através do canal oficial do evento no YouTube a partir das 14h neste sábado (12) e também no canal pago TNT.

Entre os artistas do line up estão Gilberto Gil e o tril Gilsons, formado pelo filho do cantor, José Gil, e pelos netos, Francisco Gil e João Gil. Os Novos Baianos também marcarão presença em homenagem ao cantor Moraes Moreira. que faleceu em abril deste ano. Haverá ainda Mariana Aydar com Mestrinho, Mc Tha convidando Rico Dalasam,, Nego Bala no funk, DJ’s Cinara, Mary G, SHAKA + EB e Ubunto.

A apresentação da transmissão será realizada pelo ator Kelson Succi e pela cantora e modelo Camila de Alexandre. No YouTube também é possível conferir um breve teaser do evento que promete não deixar a desejar, mesmo sem a presença física do público.

CONECTADOS
Após cinco edições, apostar em uma versão virtual do festival é um desafio para os organizadores. “Quando decidimos fazer uma edição virtual, quisemos refugiar o Coala numa locação afastada, mas que pudesse passar uma sensação de acolhimento e segurança. É uma maneira de levar a música brasileira para todos, sem a necessidade de estar junto fisicamente”, diz Fernanda Pereira, diretora do Coala Festival.

Para que os artistas e colaboradores não fossem colocados em risco, a segurança foi uma das principais preocupações dos organizadores, que contrataram uma equipe de consultoria para acompanhar todo o processo e por apontar todos os protocolos necessários a fim de evitar o contágio com o novo coronavírus.


Notícias relevantes: