Cultura

Parques reabrem aos fins de semana


Divulgação
Parques voltam a abrir aos finais de semana e feriados das 7h às 18h
Crédito: Divulgação

Boas notícias para aqueles que sentem falta dos finais de semana de frequentar os parques aos finais de semana. De acordo com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), a partir desta segunda (19) o Jardim Botânico e o Parque da Cidade passam a funcionar também aos sábados, domingos e feriados, junto com o CECE Dr Nicolino de Luca, o Bolão, das 7h às 18h. Os demais espaços liberados em decreto anterior permanecem em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Entretanto, vale ressaltar que a expansão dos horários de funcionamento não dispensará os protocolos sanitários preestabelecidos no decreto municipal que, por sua vez, respeitam as diretrizes do Plano SP que estabelecem que atividades culturais, eventos e convenções com público em equipamentos privados deverão manter por pelo menos 28 dias consecutivos nesta fase os protocolos estabelecidos pela fase anterior, como ocupação máxima limitada a 40% da capacidade de público sentado, para só então, passado este período, aumentar para 60%.

BIBLIOTECA

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é gerida pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) e, por ora, se mantém fechada. De acordo com a UGE, o espaço está se preparando para a retomada de suas atividades e, nos próximos dias, divulgará uma instrução normativa com informações sobre o atendimento.

Já acerca dos equipamentos culturais públicos municipais, a UGC informa que está avaliando junto às autoridades sanitárias municipais os protocolos para reabertura e deverá publicar em breve nova regulamentação.

As exceções são os jardins do Museu Histórico e Cultural - Solar do Barão, que se encontram abertos ao público desde o dia 21 de setembro, e o Teatro Polytheama e o Complexo Fepasa, com agendamentos disponíveis até o dia 23 de outubro, sob este protocolo, para atividades como ensaios, reuniões de planejamento de ações, videotransmissões e gravações, sem público.

 


Notícias relevantes: