Cultura

Música portenha agita palco digital


Divulgação
A apresentação será na sexta (23) às 19h através das redes do projeto
Crédito: Divulgação

O Grupo Corda será a terceira atração da temporada 2020-2021 dos Concertos Astra-Finamax. O conjunto se apresentará na próxima sexta-feira (23), às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e canal do projeto no YouTube.

Criado em 2010, o quinteto é formado por talentosos instrumentistas que se uniram por uma paixão em comum: os tangos de Astor Piazzolla. Neste concerto, eles prometem surpreender o público com uma apresentação moderna das obras do compositor que inovou a imagem do tango. Esta é a primeira vez que o grupo integra a série Astra-Finamax. É o que conta o integrante do quinteto, Lipe Portinho. "A apresentação do Corda nos Concertos Astra-Finamax veio como um presente para nós, pois temos a oportunidade de levar nosso trabalho para novos públicos", diz. "Acreditamos que ninguém gosta daquilo que não conhece. Portanto, damos o nosso melhor para que as pessoas possam ouvir e gostar de músicas diferentes do que estão acostumadas", ressalta o músico.

O grupo, que também conta com os instrumentistas Nikolay Sapoundjiev (violino), Emília Valova (cello), Ana Azevedo (piano), Lipe Portinho (contrabaixo) e André Tandeta (bateria) apresentará no repertório clássicos como: "Verano Porteño", "Romance del diablo", "Muerte del Angel", entre outros.

A apresentação conta ainda com a participação especial dos bailarinos André Magro e Andressa Moraes e Fabiano Silveira e Juliana Figueredo, que acompanharão algumas das obras do programa com os passos da tradicional dança argentina.

A 23ª temporada dos Concertos Astra-Finamax é uma produção da Atique & Atique Produções Culturais e é patrocinada pelas empresas Astra e Finamax. Acesse e saiba mais: http://www.concertosastra-finamax.com.br

 


Notícias relevantes: