Cultura

Começa hoje 44ª mostra de cinema


Divulgação
O filme 'Coronation' é um dos títulos que poderão ser conferidos
Crédito: Divulgação

Começa hoje (22) a 44ª edição da Mostra Internacional de Cinema São Paulo. A seleção de filmes deste ano soma 198 títulos, vindos de 71 países diferentes, que serão apresentados nas seções Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Apresentação Especial. O evento será transmitido a partir das 19h30, no Belas Artes Drive-In, com apresentação virtual de Renata de Almeida e Serginho Groisman e também poderá ser acompanhado através da plataforma Mostra Play.

Além das exibições em streaming, a 44ª Mostra terá sessões no Cinesesc Drive-in, mais especificamente na unidade Sesc Parque Dom Pedro II. As plataformas Spcine Play e Sesc Digital darão acesso gratuito a 30 títulos.

Entre os confirmados na seleção está o vencedor do Urso de Ouro em Berlim, 'Não Há Mal Algum' , dirigido pelo iraniano Mohammad Rasoulof. Além disso, dois títulos do artista Ai Weiwei serão exibidos no evento. São eles o documentário 'Coronation', que retrata o confinamento em Wuhan durante o início do surto de covid-19, e o longa 'Vivos'.

Terão apresentação especial nesta edição ainda os curtas 'Escondida' , de Jafar Panahi, 'Uma Noite na Ópera', de Sergei Loznitsa e "A Visita", do diretor Jia Zhangke, autor do pôster do ano e diretor do longa 'Nadando Até o Mar Se Tornar Azul', confirmado no evento.

Nesta edição, o Prêmio Humanidade será entregue aos funcionários da Cinemateca Brasileira e também ao conceituado documentarista americano Frederick Wiseman. A Mostra também exibe o filme mais recente do diretor, City Hall.

Para conferir a programação completa da mostra, basta acessar o site oficial do evento: https://44.mostra.org/

 


Notícias relevantes: