Cultura

Kidman e Grant estrelam na HBO

THE UNDOING Na série, os atores vivem um casal abalado por assassinato


Divulgação
A série de suspense estreiará neste domingo às 22h na HBO e HBO Go
Crédito: Divulgação

A voz doce de Nicole Kidman surge entoando uma versão suave de "Dream a Little Dream of Me". Mas o sonho sobre o qual ela canta logo se torna pesadelo no primeiro episódio de "The Undoing", quando uma das personagens da minissérie é brutal e misteriosamente assassinada.

Imersa num conto de fadas em todos os aspectos da sua vida -o marido é um romântico, o filho é educado e amoroso, ela é referência em seu trabalho, a conta bancária é volumosa-, a terapeuta Grace Fraser acorda e vê tudo o que ela construiu com a família ruir da noite para o dia.

Depois do estrondoso sucesso e de dois prêmios Emmy -um como atriz e outro como produtora- conquistados com "Big Little Lies", Kidman parece ver na televisão um terreno fértil. Ela não só protagoniza "The Undoing", como repete a dobradinha da minissérie anterior e assina ainda como produtora executiva. Também obra da HBO, o drama estreia agora, envolto em expectativa.

Isso por causa da equipe parruda diante e atrás das câmeras. Quem está a seu lado em "The Undoing" é Hugh Grant, que tem a companhia de Donald Sutherland, Edgar Ramírez, Lily Rabe e Noma Dumezweni -premiada como a Hermione da continuação teatral de "Harry Potter".

Na criação da minissérie está David E. Kelley, vencedor de nada menos que 11 prêmios Emmy, incluindo um por "Big Little Lies", enquanto a dinamarquesa Susanne Bier, de "Amor É Tudo o que Você Precisa" e "Bird Box", dirige.

"Quando eu me envolvi no projeto, o David já tinha escrito o piloto e ele criou o papel principal para a Nicole Kidman. Minha contribuição foi sugerir Hugh Grant como Jonathan Fraser. Eu achei que os dois formariam um ótimo casal, sexy, divertido e realista", diz Bier por videoconferência.

A série tem estreia marcada para esta noite às 22h, na HBO e na HBO Go.


Notícias relevantes: