Cultura

Cebolinha terá novo filme em 2021


Divulgação
O personagem Cebolinha,criado por Maurício de Sousa, completa 60 anos
Crédito: Divulgação

Em 2021, Cebolinha poderá ser visto mais uma vez nos cinemas, assim como toda a trupe. A segunda versão do filme da Turma da Mônica, "Lições", que seria lançada em dezembro, deve estrear somente no ano que vem. Nele, os personagens estarão na escola. "Educação é muito importante e representativa. A Turma da Mônica alfabetizou muita gente e essa é uma medalha que eu carrego em meu peito", afirma Mauricio de Sousa.

Na avaliação dele, Cebolinha é um dos personagens mais queridos do público devido à identificação que ele causa nas pessoas. E é por isso que até hoje ele recebe mensagens de gente que deseja ler histórias sobre o famoso plano infalível que o garotinho sempre tenta contra a amiga Mônica. "Cebolinha inspira carinho por causa do lado fraco dele. Ele sempre deseja algo e nunca consegue. As pessoas querem ver, até hoje, o famoso plano infalível dele dar certo."

O cartunista afirma que não há planos de atender ao desejo dos aficionados pelos quadrinhos. "Não vou dar spoiler, quem sabe um dia ele consegue?", despista. Ele cita ainda que o público sempre pergunta por que ele sempre se dá mal nas histórias. "O que tem de gente que me pergunta: 'Ele é tão bonitinho, mas por que sofre tanto?'. São sempre observações de carinho."

Se o Cebolinha faz sucesso no Brasil, também tem lá seu respaldo no exterior. Em 2007, um boneco de vinil do personagem foi visto em uma parte do filme australiano "Black Water", no qual viajantes são atacados por um crocodilo. "Nunca fui adivinho ou futurólogo, não imaginava que esse sucesso fosse durar tanto e até ir para outros países", diz Sousa.


Notícias relevantes: