Cultura

'macaBRO' traz terror ao sábado

STREAMING A Darkflix disponibilizou filmes de terror para este Halloween


Divulgação
'Sem Seu Sangue' foi destaque em 2019 e é um dos títulos na plataforma
Crédito: Divulgação

Quem curte um bom filme de terror não pode deixar de conferir neste Halloween a mostra "macaBRO - Horror Brasileiro Contemporâneo". O projeto, desenvolvido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) disponibilizou 44 filmes brasileiros com essa temática que ficarão disponíveis on-line e gratuitamente para os corajosos de plantão até o dia 23 de novembro na plataforma Darkflix.

Ao aderir a assinatura, os filmes ficam disponíveis por 24 horas no caso dos longas e durante uma semana no caso dos curtas.

Os idealizadores Breno Lira Gomes, curador do festival "Maranhão na Tela" desde 2007 e Carlos Primati, responsável pela mostra "Horror no Cinema Brasileiro", pensaram em uma programação contemporânea: todos os longas e curta-metragens foram produzidos entre 2015 e 2020. O espectador poderá conferir títulos com forte experimentação visual e histórias horripilantes e marcantes.

Considerado um dos melhores filmes de terror de 2019, um dos destaques da mostra é a produção "Morto Não Fala", de Dennison Ramalho, exibido em mais de 40 festivais no mundo todo. Baseado em um conto de Marco de Castro, o longa conta a história de Stênio, um plantonista noturno no necrotério de uma grande cidade. Em seu trabalho, ele nunca se sente só, pois possui um dom de se comunicar com os mortos.

Outro grande título é o filme "Sem Seu Sangue", de Alice Furtado, que estreou no Festival de Cannes e tem o quadrinista e escritor Lourenço Mutarelli no elenco. No enredo, ocorre o romance entre dois adolescentes, que é interrompido por um grave acidente.

ACESSE

Para conferir esses e outros títulos, basta acessar este link: https://darkflix.com.br/#/macabro


Notícias relevantes: